Notícias
0

Novo Firefox 76 traz novos recursos de segurança e integração

Firefox 76

A Mozilla acaba de lançar uma versão estável 76.0 do seu navegador Firefox, permitindo que os usuários se beneficiem de uma gama de novos recursos, incluindo seu gerenciador de senhas, o Lockwise, integração com a ferramenta de vídeo-chamadas Zoom e inúmeras correções de bugs. A nova versão está disponível para Windows, Mac e Linux.

Firefox 76 fortalece a segurança no uso de logins e senhas

“Nosso mais recente lançamento mostra o compromisso do Firefox em fortalecer as proteções para logins e senhas de suas contas on-line, com abordagens inovadoras”.

Segundo a Mozilla, o navegador Firefox conta atualmente com cerca de 250 milhões de usuários ativos, e todos já poderão usufruir das novidades da nova versão.

Confira as novidades lançadas no Firefox 76

  • O Firefox mostra quantos rastreadores de coleta de dados estão bloqueados com a Enhanced Tracking Protection;
  • Firefox Lockwise torna as senhas salvas no Firefox seguras e disponíveis em todos os seus dispositivos;
  • O Firefox Monitor alerta você se soubermos que suas informações fazem parte da violação de dados de outra empresa.

“Gerenciar suas senhas é muito parecido com gerenciar suas finanças. Algumas pessoas gostam de verificar um extrato mensal e outros preferem verificar semanalmente ou diariamente. Seja qual for sua preferência, verifique suas senhas com frequência para manter suas informações pessoais em segurança, e o painel Lockwise, agora desenvolvido pelo Firefox Monitor, facilita isso.

Para acessar o painel do Lockwise, clique no botão do menu de hambúrguer localizado na extremidade direita da barra de ferramentas. (Parece que ☰.) Em seguida, selecione “Logins e senhas” para visualizar uma lista dos seus logins salvos. Você pode ver todos os seus logins em uma lista no lado esquerdo da tela. Se alguma de suas contas on-line estiver envolvida em uma violação do site ou usar uma senha vulnerável, você verá um indicador de ícone ao lado do endereço do site.”

Integração com a ferramenta de vídeo-chamadas Zoom

Para todos que usam o Zoom para fazer reuniões escolares ou de trabalho, o Firefox 76 permite usar o serviço direto pelo navegador. Ou seja, não é preciso baixar ou instalar o aplicativo de videochamadas.

O navegador Firefox 76 está agora disponível para download como uma versão estável diretamente do site da Mozilla.

Tags: , ,

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu