Notícias
0

Facebook surge redesenhado e com modo escuro

É oficial. Após meses de testes, finalmente o Facebook apresenta seu novo layout. Anunciado no ano passado na F8, a abordagem mais minimalista ao desing para telas de notebooks e computadores de mesa loi lançada.

Em março, a empresa adicionou uma opção para degustação da nova versão. Os usuários que tiveram acesso ao novo layout puderam deixar um feedback sobre o que acharam. Esta semana, o novo layout se torna oficial.

A mudança é difícil, especialmente quando se trata de redesenhar um site tão popular. Mesmo o melhor redesenho vai requerer do cérebro do usuário um esforço maior para adaptação. A simplicidade é a questão aqui – é um pedido particularmente grande para uma plataforma como o Facebook, que está constantemente adicionando novos espaços para o conteúdo. Vídeos, jogos e grupos estão entre os tipos de conteúdo que serão priorizados nessa nova versão.

O novo design apresenta um tempo de carregamento mais rápido e navegação simplificada (lembre-se, será necessário se acostumar).

“Crescemos junto com o Facebook, lançado há 16 anos.” escreve a empresa. “Criamos novos recursos, otimizados para novos dispositivos e sistemas operacionais, e expandimos para centenas de idiomas. Recentemente, nos concentramos na experiência móvel do Facebook e percebemos que nosso site para computadores havia ficado para trás. As pessoas precisam disso para acompanhar.”

Modo escuro é a novidade mais aguardada

Para muitos, no entanto, a maior novidade aqui pode ser a tão esperada chegada do modo escuro para o desktop, já que o Facebook finalmente se une aos gosto do Twitter e a inúmeros aplicativos. O modo escuro traz o benefício de ser mais fácil para os olhos e geralmente contribui para uma melhor experiência de visualização de vídeo (a principal prioridade da empresa atualmente).

Melhorias na criação de grupos, páginas e anúncios

O Facebook também preocupou-se em facilitar as opções de criação e gerenciamento de grupos e páginas, além de tornar a maneira de anunciar mais intuitiva.

A empresa diz que ainda está buscando ativamente o feedback do usuário. Para expressar seu feedback, poderá fazer isso através do menu configurações de sua conta. O Facebook continuará a ajustar o design daqui para frente, em um esforço utópico de agradar a todos na internet.

Tags: , ,

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu