Tecnologia

Novas funções do WhatsApp em 2022

Novas funções do WhatsApp em 2022

No ano de 2021, o WhatsApp foi muito criticado depois de anunciar uma nova política de privacidade. Muitos usuários migraram para outras plataformas de mensagens oficiais como o Telegram e o Signal.

Outros usuários insatisfeitos buscaram os aplicativos modificados do WhatsApp para não ter que lidar com a nova política de privacidade, como o WhatsApp GB.

Sobre os Aplicativos Modificados

Um aplicativo de WhatsApp modificado é um aplicativo pirata que não tem conexão nenhuma com o WhatsApp. O WhatsApp GB foi criado a partir do código-fonte do WhatsApp oficial. O diferencial do WhatsApp GB são as funcionalidades extras que ele possui. Isso é atrativo para muitos usuários.

No entanto, é muito arriscado utilizar o WhatsApp GB. O aplicativo pode colocar em risco sua segurança e privacidade. Além disso, o WhatsApp tem sempre novas atualizações para o aplicativo, como ocorreu em 2021. E terão novas funções do WhatsApp em 2022. Dessa maneira, o WhatsApp visa captar novamente os usuários que deixaram o aplicativo.

Confira quais serão as novas funções do Whatsapp em 2022.

 Novas funções do WhatsApp em 2022

Reagir às mensagens

Uma das novas funções do WhatsApp em 2022 será a possibilidade de reagir às mensagens que chegam no aplicativo de forma rápida. Após receber uma mensagem, será possível reagir com um emoji. Esse recurso já está disponível no Telegram.

Acesso de múltiplos celulares

Essa nova função está em fase beta de testes. Será possível utilizar uma mesma conta de WhatsApp em dois celulares diferentes. Um adendo é que o aparelho principal precisa sempre estar conectado à internet.

Quando você vincular um segundo celular pela primeira vez, o WhatsApp fará a sincronização do histórico de mensagens e outras informações de sua conta por meio de servidores de armazenamento de dados. Depois, dois aparelhos estarão sempre sincronizados.

Atalhos de respostas rápidas

Outro recurso que está sendo testado para Android e iOS é um atalho com mensagens prontas para responder aos contatos. O intuito é substituir o atalho “/” com mensagens rápidas para enviar pelo WhatsApp. Isso será muito útil para usuários que utilizam o WhatsApp pessoal para negócios.

Criação de comunidades

Outra das novas funções do WhatsApp em 2022 será a opção de criar comunidades. Aparentemente, essa funcionalidade já está em desenvolvimento. Ela deve funcionar como o Telegram. Uma comunidade poderá ser criada para um objetivo geral e com grupos menores para objetivos específicos.

Utilização de criptomoedas

O WhatsApp já implantou o recurso de realizar transferências bancárias pelo aplicativo em 2021. Em 2022, será criado o recurso para envio e recebimento de criptomoedas pelo aplicativo. No entanto, o recurso deve ficar ativo primeiro para usuários dos Estados Unidos.

Administradores deletarão mensagens em grupos

Outro recurso muito esperado e pedido é o de administradores de grupos deletarem mensagens de outros contatos. Um vazamento mostrou o recurso em funcionamento, mas não há nada oficialmente divulgado. Além disso, o poder de administradores de grupos aumentará em geral.

Transcrição de áudios

Com esse recurso, ficará mais fácil entender os áudios de seus contatos. Também servirá para períodos em que você não pode ouvir áudios. O aplicativo transcreverá em mensagens de texto que serão enviadas ou recebidas por áudio.

Confira:

Tags:

Posts Relacionados

Menu