Dicas
0

Como alterar o tamanho dos slides no Powerpoint

Como alterar o tamanho dos slides no PowerPoint

O PowerPoint é um poderoso software para criação de apresentações em slides e oferece inúmeros recursos para deixar sua apresentação bem interativa. Ele permite formatar e apresentar o conteúdo dos slides de diferentes maneiras. Nesse tutorial, você irá aprender como alterar o tamanho dos slides no Powerpoint.

Como alterar o tamanho dos slides no PowerPoint

Antes de saber como alterar o tamanho dos slides, é importante saber que o PowerPoint dispôe de dois tamanhos pré-definidos. O primeiro, Padrão 4:3, é uma opção que pode ser utilizada para apresentar em uma tela de TV ou computador mais antiga. A segunda opção, Widescreen 16:9, é a melhor escolha se você planeja utilizar um projetor ou monitor moderno.

Ao iniciar o software, ele virá por padrão com a configuração de tamanho Widescreen 16:9. Caso queira imprimir sua apresentação, provavelmente será necessário usar um tamanho de slide personalizado, em vez de uma das opções pré-definidas do PowerPoint.

Mudar para outro tamanho é um processo bastante simples. Inicie o PowerPoint, e no menu superior clique na aba “Design”.

Como alterar o tamanho dos slides no PowerPoint
Como alterar o tamanho dos slides no PowerPoint

Na seção de personalização da aba “Design”, clique no botão “Tamanho do Slide”. Isso exibirá os dois tamanhos de slides comuns em um menu suspenso.

Clicando na opção “Padrão (4:3)” ou “Widescreen (16:9)” irá mudar todos os slides da sua apresentação para esse tamanho.

Como alterar o tamanho dos slides no PowerPoint
Como alterar o tamanho dos slides no PowerPoint

É possível utilizar diversos tamanhos de slides em uma única apresentação de PowerPoint? Infelizmente não. Todas as alterações feitas nos tamanhos dos slides serão aplicadas a todos os slides.

Alterando para um tamanho de slide personalizado do PowerPoint

O PowerPoint permite utilizar um tamanho de slide diferente dos tamanhos 4:3 e 16:9. A opção “Tamanho do Slide Personalizado” aparece abaixo das duas primeiras opções.

Ao clicar, uma nova tela surgirá sugerindo diversos outros tamanhos conhecidos como o Papel A3, Papel A4 etc. Selecione uma dessas opções sugeridas ou defina as dimensões do slide manualmente usando as caixas de opção “Largura” e “Altura”. A partir daí, clique no botão “OK” para salvar.

Se você estiver diminuindo para um tamanho menor, o PowerPoint perguntará como ele deve lidar com qualquer conteúdo de slide.

Escolha “Maximizar” se desejar que o conteúdo do slide permaneça em uma escala semelhante, mas com o risco de parte do conteúdo ser cortado. Como alternativa, clique em “Assegurar ajuste” para reduzir o tamanho do slide para corresponder ao novo tamanho do slide sem perder nenhum conteúdo.

Depois de salvo, o tamanho do slide personalizado selecionado será aplicado imediatamente a todos os slides, com o conteúdo do slide sendo redimensionado ou cortado para corresponder.

Tags: ,

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu