Geek
0

Cenários de filmes incríveis que você poderá visitar

cenários de filmes

Com o avanço da computação gráfica e de toda tecnologia que envolve uma produção cinematográfica, os filmes de grande sucesso são produzidos em grande parte nos gigantes estúdios de cinema, longe dos olhares curiosos. No entanto, muitas produtoras de filmes optam por utilizar cenários mais realísticos para impressionar seus fãs. Graças a isso, selecionamos 5 cenários de filmes incríveis que você poderá visitar e sentir-se imerso naquela trama.

Diversos tipos de cenários de filmes para você visitar em breve

Seja uma paisagem cênica, uma cidade legal ou um local histórico incomum, certos diretores de cinema gostam de deixar os fãs imaginando, fazendo-os questionar se um local inspirador é realmente real ou gerado por computador. Para os locais que são de verdade, grandes filmes de orçamento proporcionam maravilhas do ponto de vista do turismo, trazendo cinéfilos de todo o mundo.

Neste artigo, analisamos detalhadamente os cenários de filmes que você poderá visitar. Desde viajar pelo universo de magia de Harry Potter nas construções históricas do Reino Unido até sentir-se um hobbit na Nova Zelândia, aqui estão cinco locais para adicionar à sua lista de viagens.

O senhor dos Anéis. Nova Zelândia.

A Nova Zelândia viu seu setor de turismo crescer exponencialmente após o sucesso da trilogia O Senhor dos Anéis. Os filmes exibiram a extensa paisagem do país em toda a sua beleza – da natureza intocada às incríveis cadeias de montanhas.

Permanecendo a localização de fantasia de um cineasta até hoje, visitar a Nova Zelândia oferece a oportunidade de visitar alguns dos cenários mais populares dos filmes, incluindo o incrível monte nevado Mt. Sunday, as Cavernas de Waitomo e o Monte Ruapehu.

No entanto, o ponto forte turístico do país é encontrado na cidade de Matamata, duas horas ao sul de Auckland. Aqui você encontrará a cidade de Hobbiton – uma vila real de Hobbit, onde você pode visitar o Condado, ver onde cenas famosas foram filmadas e até ficar no Green Dragon Inn. Confira algumas imagens a seguir.

cenários de filmes na nova zelândia
Hobbiton, fica na cidade de Matamata, na Nova Zelândia. 
cenários de filmes na nova zelândia
Hobbiton é uma das mais visitadas e concorridas atrações ligadas às trilogias
de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” na Nova Zelândia.

Mad Max: Estrada da Fúria. Namíbia.

Mad Max: Estrada da Fúria foi filmado em uma paisagem desolada do deserto para adicionar ao filme uma atmosfera pós-apocalíptica, mas você já se perguntou onde exatamente era esse deserto?

Embora o filme pudesse ter sido filmado em praticamente qualquer paisagem desértica dos EUA, George Miller – o produtor do filme – optou por filmar no deserto da Namíbia devido aos longos trechos de estradas planas, dunas de areia autênticas e paisagens secas.

O deserto da Namíbia é muito mais do que apenas uma paisagem árida e, com cerca de 50 a 80 milhões de anos, é realmente o deserto mais antigo do mundo. Se você é um grande fã de Mad Max, a visita aqui oferecerá muito mais do que o filme retrata, como vistas incríveis do litoral e paisagens africanas espetaculares.

5 cenários de filmes que você poderá visitar - Mad Max Namibia
O deserto da Namíbia em Joanesburgo, África do Sul

Missão: Impossível – Nação Secreta. Marrocos.

Em Missão Impossível, frequentemente vemos Tom Cruise atuando como o agente do FMI Ethan Hunt viajando ao redor do mundo – e a quinta sequência da franquia não foi exceção. O filme cheio de ação, aventura e espionagem contou com inúmeras sequências espetaculares filmadas em vários locais em todo o Marrocos, cada uma das quais onde é perfeitamente possível para os fãs visitarem.

Por exemplo, uma das melhores cenas de perseguição do filme foram gravadas perto dos Casbá dos Udaias em Rebate, uma fortaleza (casbá) medieval localizada no litoral atlântico do norte de Marrocos.

Mais tarde, durante mais uma cena de perseguição, vemos Hunt na via expressa de Casablanca à Agadir, navegando pelas curvas acentuadas das montanhas do Atlas, perto de Marrakech. Aqui você encontrará várias coisas incríveis para ver e fazer, canalizando seu Ethan Hunt interior pelo caminho.

Viaexpressa em Marrocos, Filme Missão impossível
Cenário do filme Missão Impossível. Marrocos.

Jurassic Park.  Havaí.

A beleza natural do Havaí tem sido usada há muito tempo em uma grande variedade de filmes de grande sucesso, e Jurassic Park é um dos exemplos mais famosos.

Utilizando as densas selvas da ilha, praias deslumbrantes, montanhas incríveis e rios cativantes, Steven Spielberg adicionou criaturas pré-históricas ao cenário e “voilà“, surge um blockbuster!

Embora a região ainda seja usada em filmes de destaque até hoje, tendo participado de grandes sucessos como Jumanji: Welcome To The Jungle e Godzilla, fãs ávidos de Jurassic Park ainda podem visitar o local como desejarem.

Além disso, depois de terminar de descobrir a extensa paisagem da selva, há vários outros locais para explorar no Havaí e nos arredores. Entre outros, isso inclui o Buraco Azul em Kaua’i, o Jardim Botânico Tropical Nacional, o Vale Olokele e as deslumbrantes Cataratas Manawaiopuna.

Cenário de Filme Jurassic Park Havaí
Cenário do Filme Jurassic Park. Havaí
Kualoa Ranch, Havaí
Kualoa Ranch, Havaí

Harry Potter. Reino Unido.

Quando você pensa na Grã-Bretanha, Harry Potter é um dos primeiros nomes que vem à mente. Junto com James Bond, Urso Paddington e a rainha, o jovem bruxo é reverenciado em todo o mundo por seus vários livros e filmes de sucesso .

Por ser uma novidade britânica, os filmes apresentaram em grande parte locais do Reino Unido durante as filmagens, que são perfeitamente possíveis para os fãs ávidos visitarem.

Desde ambientes conhecidos como a Plataforma 9¾ na estação de King’s Cross e o Mercado de Leadenhall, a locais menos conhecidos como Castelo de Alnwick e Duke Humfrey’s Library em Oxford, há uma abundância de lugares baseados em Harry Potter para visitar em todo o Reino Unido.

5 cenários de filmes que você poderá visitar - Harry Potter Reino Unido Castelo
Castelo de Alnwick
Cenário do Filme Harry Potter
Biblioteca Duke Humphrey, locação também usada nos filmes de Harry Potter
Tags: , , , , , , , ,

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu