Digital
0

Uber Flash, Loggi e Rappi: Qual a melhor opção para envio de mercadorias?

Uber Flash, Loggi e Rappi Qual a melhor opção para envio de artigos pessoais - Entregador entregando mercadoria nas mãos do cliente

Para quem vive uma rotina corrida, com inúmeros compromissos, é comum faltar tempo para realizar atividades que requerem um deslocamento físico, como por exemplo ir a uma farmácia ou supermercado. E agora com a pandemia do novo coronavírus e a obrigação do isolamento social, a necessidade de utilizar serviços de entrega ficou ainda maior. Por isso Uber Flash, Loggi e Rappi se tornaram aplicativos importantes para manter todos em casa, tornando-se parte da relação de serviços essenciais que estão auxiliando a todos os brasileiros em tempos tão difíceis.

Com boas opções, é comum ter dúvidas sobre qual serviço de entrega contratar. Qual oferece o melhor preço? Qual entrega mais rápido? Qual possui mais confiabilidade na entrega de mercadorias? Nesse artigo iremos abordar quais as vantagens e desvantagens dos principais serviços de entrega atuantes no país: o novato Uber Flash, e as já conhecidas Loggi e Rappi.

Uber Flash

Uber Flash Entrega Mercadorias no Carro ao Cliente
Uber Flash é lançado no Brasil

Uber Flash é um novo serviço da Uber, lançado ontem (11), para atender entregas de artigos pessoais. Com o serviço, o usuário poderá solicitar um motorista para retirar a mercadoria em seu local e deixar em outro local. As primeiras cidades brasileiras a contarem com esse serviço são São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

Principais características do serviço Uber Flash

Conforme informações no blog da Uber sobre o Uber Flash, o serviço possui algumas restrições nesse início como por exemplo a forma de pagamento, que no momento só receberá cartão de crédito e crédito Uber, sendo o valor da corrida baseado no tempo e distância estimados.

Outro ponto importante é que nem todo tipo de mercadoria poderá ser enviado através do serviço. O blog informa que apenas produtos permitidos por lei, que não ultrapassem o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) e que o peso não ultrapasse os 10 Kg (equivalente ao peso médio de uma mala de mão, que caiba no porta-mala do carro UberX e que não impeça a visibilidade do motorista) poderão ser transportados.

O Blog informa que o Uber Flash, por hora, é um serviço temporário para atender à população no período de crise de Covid-19. O item transportado não é assegurado, seja por perda ou dano, e a Uber eximisse de toda e qualquer responsabilidade sobre o item.

Uber Flash vale a pena?

O serviço acabou de ser lançado no país e ainda é cedo para tirarmos alguma conclusão a respeito de sua eficiência. Para os motoristas do aplicativo, uma das classes trabalhadoras que se viu muito afetada pela crise, é mais uma opção de geração de renda nessa época em que as pessoas deixaram de sair de casa. Para o usuário, pode ser interessante para itens de menos valor e que não possuem possibilidade de serem danificados ao longo da viagem.

Você já experimentou o serviço? O que achou? Deixe seu comentário aqui no artigo.

Loggi

Uber Flash, Loggi e Rappi Qual a melhor opção para envio de mercadorias Entregador Loggi entrega presente a cliente
Loggi Foto: Divulgação

A Loggi é um serviço de entrega que foi lançado em 2013 e que de lá pra cá vem se especializando na entrega de mercadorias para empresas, e-commerces e também público em geral. Não é transportadora ou empresa de motofrete. Assim como os outros aplicativos, a Loggi faz a conexão do mensageiro ao receptor.

Principais características do serviço Loggi

Uma diferença que já podemos ver entre a Loggi e o Uber Flash é no tipo de entregador. Enquanto a Uber Flash utilizará os motoristas de carros, na Loggi são os motoboys que fazem o serviço.

Com a Loggi é possível realizar entregas de pequenas mercadorias mais rapidamente. O serviço é muito utilizado por empresas do ramo de alimentos. Na Loggi, o cliente final faz o pedido direto para a empresa, em vez de usar um aplicativo. O estabelecimento, por sua vez, acessa a plataforma e programa a entrega. O pagamento da encomenda pode ser feito pelo motoboy, com a maquininha da Loggi, que aceita até mesmo vale-alimentação.

Loggi vale a pena?

Se você busca praticidade e um maior controle sobre sua encomenda, a Loggi é uma ótima opção. A empresa disponibiliza relatórios completos sobre o trajeto e notas fiscais detalhadas e envia via SMS para o cliente. Todas as informações são registradas no histórico do remetente para consulta a qualquer momento.

Sobre preço, a Loggi disponibilizou uma tabela com valores para cada cidade com serviços prime ou start. Os valores começam a partir de R$ 9,90 para até 4 Km e dependendo da região.

Rappi

Uber Flash, Loggi e Rappi Qual a melhor opção para envio de mercadorias Entregador Rappi fazendo seu serviço de entrega ao cliente
Entrega Rappi Foto: Divulgação

A Rappi se propõe a ser um serviço de delivery que “entrega qualquer coisa desde que caiba na mala do nosso entregador”, assim afirmam. Dentro do aplicativo, é possível comprar itens de beleza, o seu almoço do dia ou realizar entregas de artigos pessoais. As opções estão divididas em diferentes categorias: Restaurantes, Lojas, Qualquer coisa, Cash e Entregas. A empresa possui sede na cidade de Bogotá e opera em várias cidades da América Latina.

Principais características do serviço Rappi

Por ser uma plataforma bem aberta, com o objetivo de atender a tudo e a todos, qualquer empresa de qualquer segmento ou pessoas com diferentes necessidades poderão utilizar a Rappi.

O aplicativo está disponível em mais de 140 cidades do país. O pagamento do serviço pode ser feito cartão de débito ou crédito, cadastrados no aplicativo; pagamento em dinheiro, no ato da entrega; pelo PayPal ou com RappiCréditos.

Um diferencial do Rappi para os outros serviços de entrega, é a inusitada entrega de dinheiro, chamada pela empresa de RappiCash. Segundo o blog da Rappi o conceito é simples: “Este serviço é ideal para aqueles dias em que você precisa pagar algo ou alguém, mas não terá tempo de ir ao Banco 24 Horas para fazer o seu saque. A solução? Simples! Com apenas alguns cliques, você poderá solicitar a entrega da quantia determinada onde quer que você esteja.”

Rappi vale a pena?

Por ser uma plataforma internacional, um novo usuário poderá ficar um pouco perdido nas primeiras vezes que utilizar o serviço, pois o aplicativo apresenta certos problemas de tradução. O suporte do aplicativo é uma das principais queixas dos usuários, é bem difícil comunicar-se com um atendente para uma ajuda. Outra coisa a ser feita é saber se a Rappi entrega na sua cidade, aconselhamos seguir as redes sociais da plataforma em que a empresa sempre está divulgando novas cidades em que está prestando o serviço.

Qual a sua experiência com a Rappi? Gostou?

Tags: , , , , , ,

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu