Como realizar um teste de velocidade da internet?

Antes de iniciar o teste, a gente recomenda que você feche todos os programas, interrompa as atualizações e se conecte diretamente à entrada do seu provedor, preferencialmente via cabo de rede. Essas medidas garantem resultados mais precisos no teste. Nós selecionamos o melhor servidor automaticamente, mas você também pode escolher manualmente, clicando na opção “Seleção automática de servidor”. Para medir a sua conexão aqui no blog SoluDig, basta apertar o botão “Iniciar”! Nós cuidamos do resto.

Teste de Velocidade de Download

A velocidade de download é a principal informação deste teste. Ela representa a rapidez de downloads e da navegação, e deve se aproximar da velocidade que você contratou na operadora.

Por exemplo: se a conexão contratada é de 10Mbps e o teste mostrou que a sua velocidade de download está entre 8 Mbps e 10 Mbps, a conexão está boa.

Teste de Velocidade de Upload

Quando você envia uma informação para outro computador pela internet, está fazendo um upload. A velocidade desse processo é, geralmente, diferente da do download.

Com o velocímetro do blog SoluDig, você consegue avaliar o quão rápido consegue anexar um arquivo num e-mail, postar fotos nas redes sociais ou enviar arquivos para a nuvem.

Teste de Latência/Ping

O teste de latência informa o tempo de atraso entre as informações de entrada e saída. Geralmente, esse atraso é bem pouco perceptível, já que é baseado em milésimos de segundos.

Menu