Digital
1 Comentário

Dia das Mães 2020: dicas digitais para comemorar a data

Dia das Mães

É… definitivamente 2020 não começou bem. A pandemia do novo coronavírus nos fez ficar isolados dos nossos amigos e familiares. Muitos aniversários e datas comemorativas acabaram não acontecendo, pois é preciso evitar aglomerações para resguardar nossa saúde. Mas mesmo assim, separamos algumas dicas digitais para que você possa comemorar com sua mãe a data dela, o Dia das Mães.

Realize uma videochamada no Dia das Mães

Graças ao avanço da tecnologia e da internet, hoje é possível nos conectarmos em vídeo com quem quer que seja e onde esteja. Reúna a família para uma divertida celebração virtual no Dia das Mães.

Existem muitos aplicativos gratuitos para isso, mas lembre-se: o simples é o melhor. Nem todas as mães possuem familiaridade com certas tecnologias, e pense também nos dispositivos que quem irá participar da celebração, pois certos aplicativos podem funcionar melhor em alguns dispositivos do que outros.

Se todo mundo tiver um dispositivo da Apple com vídeo embutido, incluindo Macbooks, iPhones e iPads, você poderá facilmente iniciar uma ligação com até 31 convidados usando o aplicativo FaceTime. Mas caso alguns estejam em dispositivos da Apple, outros em dispositivos da Microsoft ou outro qualquer, o Skype é uma ótima alternativa de bate-papo em vídeo por ser gratuito e exigir apenas uma conta gratuita da Microsoft para login. Também existe o Zoom, um aplicativo de videochamada que cresceu bastante nesse período de pandemia, mas que ultimamente tem sido criticado por seus problemas de segurança.

Dia das Mães 2020 dicas digitais para não deixar a data passar em branco
Dia das Mães 2020

Qualquer que seja o aplicativo ou dispositivo que você escolher para se conectar com sua família, você precisará pensar sobre como surpreender sua mãe durante esta celebração virtual do Dia das Mães.

Ideias de atividades para o Dia das Mães virtual

Quando todos estiverem reunidos em um aplicativo de bate-papo por vídeo gratuito, a maioria das mães com certeza dirá que apenas ver seus rostos lindos de bebês e ouvir suas vozes maravilhosas será suficiente para ela. Quanta doçura! Isso pode ser verdade, mas você ainda pode surpreendê-la com um grande número de atividades envolventes por meio de qualquer navegador da Web que criará memórias para compartilhar por muitos anos.

Algumas dessas ideias para presentes do Dia das Mães envolvem apenas bate-papo por vídeo, enquanto outras, como passeios virtuais, funcionam melhor se você compartilhar sua tela para que todos possam ver a mesma coisa. Zoom, Skype, Discord e muitos outros aplicativos de bate-papo por vídeo têm esse recurso de compartilhamento de tela. Aqui estão algumas idéias de como passar o tempo comemorando o Dia das Mães à distância:

Faça um piquenique virtual! Ou que tal uma degustação de vinhos?

Embora a encomenda de pacotes de entrega durante uma pandemia global possa dar alguma pausa, o Código de Defesa do Consumidor declara que mesmo entregas de alimentos frescos são seguras se forem tomadas as devidas precauções.

Qualquer que seja o deleite favorito da sua mãe, peça uma delicadeza deliciosa para ela e para você e desfrute juntos de uma cesta de guloseimas saborosas. Escolha seus vinhos favoritos e envie uma garrafa a todos os seus convidados para uma degustação de vinhos agradável, onde você poderá compartilhar notas, gostos e experiências.

Assista a vídeos juntos no bate-papo por vídeo

Se você deseja ter um Dia das Mães clássico e nostálgico, abra todos os vídeos digitais em sua área de trabalho e compartilhe sua tela para que todos possam ver e comentar sobre os “bons velhos tempos”. Se seus vídeos estiverem no YouTube ou se você quiser assistir a alguns vídeos engraçados juntos, poderá usar o ShareTube para criar um feed sincronizado do YouTube que todos verão ao mesmo tempo através de seu próprio navegador. Família e amigos podem até adicionar vídeos à fila. Há também o aplicativo Watch Party do Facebook que pode ser particularmente útil para famílias em que todos mantêm contato através do Facebook.

Se você quiser assistir ao filme favorito da sua mãe ou algo novo na Netflix, a extensão Netflix Party para Chrome permitirá que você sincronize o fluxo para que todos possam assistir. Isso ainda funcionará se nem todos tiverem uma assinatura da Netflix.

Passeie virtualmente por museus, zoológicos ou parques temáticos

Devido à falta de turistas, muitos dos destinos mais famosos do mundo estão oferecendo passeios virtuais gratuitos. Visite obras de arte famosas em Louvre , no Vaticano ou até no Museu Nacional de História da Mulher. Os amantes dos animais encontrarão muitos lugares para levar a mamãe, como o National Aquarium ou o zoológico de San Diego, nos Estados Unidos.

Dia das Mães 2020 dicas digitais para não deixar a data passar em branco
Busch Gardens por Street View do Google Maps

Com o recurso Street View no Google Maps, você pode visitar praticamente qualquer lugar do mundo. Caminhe por alguns dos parques temáticos mais famosos do mundo, incluindo Disneyland, Disney World, Busch Gardens e Universal Studios. Você também pode encontrar vídeos de passeios a pé não oficiais no YouTube de seus locais favoritos. Tudo o que você precisa fazer é iniciar a vídeo chamada, compartilhar sua tela e passar um tempo visitando.

Jogar jogos juntos online

Muitas mães gostam de jogar online. Se a sua mãe tem uma máquina Windows ou Mac capaz de lidar com jogos em execução, plataformas como o Steam oferecem uma ampla seleção de jogos cooperativos.

O Dia das Mães pode ser um feriado difícil quando você está separado. Neste Dia das Mães, fique em casa e fique em segurança juntos comemorando com qualquer uma dessas atividades on-line envolventes.

Tags: , , , , , , , , , ,

Posts Relacionados

1 Comentário. Deixe novo

  • Neri Campos
    08/05/2020 07:47

    Ótimas dicas. Nesse período de distanciamento, a bad já bate por não poder ir dar um abraço na minha rainha. Mas estas dicas realmente me deu opções para resolver o problema. Obrigada!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu