Dicas
0

Como reduzir o tamanho de um arquivo PDF sem precisar baixar nada

Como reduzir o tamanho de um arquivo PDF

PDF é um formato de arquivo desenvolvido pela Adobe no ano de 1993, e desde então eles vem sendo muito utilizados no nosso dia a dia em documentos, livros eletrônicos, apresentações etc. PDF significa “Portable Document Format” ou em português “Formato de Documento Portátil”, e por não ser possível editá-lo facilmente, se tornou eficiente no quesito de segurança da informação. Por conservar todo o conteúdo do documento original (textos e imagens) é possível que esses documentos se tornem grandes e difíceis de ser enviados por e-mail ou aplicativos de mensagens. É por isso que criamos esse artigo que irá lhe ensinar como reduzir o tamanho de um arquivo PDF.

Ferramenta online para compactar um PDF

Não é preciso instalar nenhum programa em seu computador para ser possível reduzir o tamanho de um arquivo PDF. Hoje podemos contar com inúmeros sites que disponibilizam esse recurso gratuitamente e em poucos cliques já é possível compactar o arquivo. Vamos sugerir um que consideramos o melhor.

I Love PDF

Site I Love PDF

I Love PDF é um dos sites mais completos da internet para realizar inúmeras edições em um arquivo PDF e o melhor, de forma gratuita. Além de compactar o arquivo PDF, é possível convertê-lo em outros formatos como Word, PowerPoint, Excel (o inverso também acontece). Caso queira utilizar ao máximo os recursos da plataforma, sem limite de tamanho de arquivos, o I Love PDF disponibiliza uma versão PREMIUM por apenas R$ 16 por mês.

Passo a passo no I Love PDF

Acesse o site clicando aqui e no menu superior clique em COMPRIMIR PDF.

  1. Clique no botão “Selecionar arquivo PDF”
  2. Procure o arquivo no seu computador
  3. Assim que o upload do arquivo for finalizado selecione a opção que deseja: EXTREMA COMPRESSÃO (Menos qualidade, alta compressão), COMPRESSÃO RECOMENDADA (Boa qualidade, boa compressão) ou BAIXA COMPRESSÃO (Alta qualidade, menos compressão).
  4. Clique no botão “Comprimir PDF” e aguarda a finalização do processo
  5. Por fim, clique no botão “Baixar o PDF otimizado”. Nessa tela, o I Love PDF informará em porcentagem o quanto o arquivo PDF ficou mais leve.

Pronto, seu arquivo PDF mais leve está pronto. Verifique a qualidade das imagens e texto, pois a compressão do arquivo resulta em perda de qualidade, se isso afetou muito o seu arquivo, opte por outro modo de compressão do escolhido anteriormente.

Tags: , ,

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Menu